quinta-feira, 9 de junho de 2016

    NETO DO CAPITÃO THOMAZ MAIA VISITA GARANHUNS


      O Garanhuense Dr. Tomaz Antonio Reinaux Maia e sua esposa Solange de Andrade Lima Maia, estão em visita a Terra de Simôa Gomes, o neto do Capitão Thomaz Maia está realizando pesquisas para a publicação de um livro que contará a história do seu avô e ex-prefeito de Garanhuns e do seu pai Pedro da Silva Maia.  
     Representando o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, professor Cláudio Gonçalves de Lima, presidente da entidade, almoçou com o casal e o escritor e musico curitibano Alexandre Saraiva na Colônia de Férias do SESC. Um encontro bastante agradável, em que o Dr. Tomaz Maia, falou da sua vida de infância, seus avôs e a famosa Vila Maria.
Ana Cláudia (Neta de Thomaz Maia) e Dr. Tomaz Maia.
      Depois o Dr. Tomaz Maia e o escritor Alexandre Saraiva visitaram o IHGG, onde teve a grata surpresa de encontrar com membros da sua família. Ana Cláudia, esposa de Jorginho e dois sobrinhos. Na ocasião o IHGG foi presenteado pelo Dr. Thomaz Maia, com o Diploma da patente do seu avô datado de 1902, e que estava em um tubo dentro do jazigo da família quando ele o preparava para o sepultamento da sua mãe Alcione Reinaux Maia, em 28 de agosto de 1981. Também doou ao Instituto a Reservista do seu pai Pedro da Silva Maia.
     Os membros do IHGG e da Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe, agradece pela doação de inestimáveis documentos históricos, que vem contribuir enormemente para a memória da História de Garanhuns.

Não postamos a Patente e a Reservista devido ao estado delicado em que se encontram e que terão de ser restaurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário