segunda-feira, 27 de junho de 2016

          ACONTECE TERCEIRO ENCONTRO DA COMISSÃO DO MEMORIAL DA HECATOMBE


 Nesta segunda-feira, 27 de junho,  aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns o terceiro encontro da Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe de Garanhuns. 
 O encontro que teve a participação de representantes das famílias e instituições, foi marcada pelas avaliações das ações concretizadas pela Comissão nos meses de maio e junho, e a reelaboração da programação  para o  centenário da Hecatombe de Garanhuns. Novas propostas foram apresentadas pelos membros da Comissão, e alguns eventos já foram definidos para a programação, entre elas, a exposição que acontecerá no  Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns e que contará como foi a eleição de 10 de julho de 1916 em que disputaram o coronel Júlio Brasileiro e o Dr. Rocha Carvalho o cargo de prefeito de Garanhuns. Também foram definidas as datas para o projeto Roda de Conversa que acontecerão em setembro com os estudantes das Redes de Ensino Municipal, Estadual, Privada e Faculdades, e que serão marcados por debates sobre o acontecimento histórico centenário,  também nesse mês será lançado o livro A Cobertura Jornalística da Hecatombe de Garanhuns do professor Cláudio Gonçalves. A exposição do Memorial da Hecatombe com salas temáticas terá início em novembro e seguirá até janeiro de 2017.  
De 07 a 15 de janeiro de 2017 foram definidas palestras no IHGG e Academia de Letras de Garanhuns, lançamento de selo alusivo ao centenário, Sessão Solene na Câmara de Vereadores com homenagem do 9º BPM aos soldados mortos na Hecatombe e palestra com o escritor Geraldo Ferraz, neto do tenente Theophanes Torres, caminhada da Paz, promovida pelos Caminhantes do Parque, aposição de placa no prédio da Compesa, antiga cadeia,  culto na Igreja Presbiteriana Central e Missa na Catedral de Santo Antônio.
  Dois eventos estão para serem confirmados, Sessão Solene em novembro de 2016 na Assembleia Legislativa do Estado e solenidade no dia 07 de janeiro de 2017 no Centro de Estudos de História Municipal - CEHM, em Recife.
  Em breve estaremos divulgando no blog a programação completa com os eventos, locais, datas e horários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário