CERIMÔNIA DA APRESENTAÇÃO DA BIOGRAFIA DOS EX-PREFEITOS VITIMADOS NA HECATOMBE DE GARANHUNS ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 14, NO PALÁCIO CELSO GALVÃO.
A Prefeitura de Garanhuns e a Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe de Garanhuns realizaram nesta terça-feira na antessala do gabinete do Prefeito Izaias Régis Neto a apresentação das biografias dos ex-prefeitos vitimados na Hecatombe de Garanhuns e a entrega dos quadros dos respectivos políticos.
A cerimônia contou com a presença dos familiares dos ex-prefeitos, membros do governo municipal, vereadores, diretores do IHGG, membros da Comissão do Memorial, blogueiros, radialistas e jornalistas.
O evento teve como mestre de cerimônia o radialista Luciano Andrade. O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, professor Cláudio Gonçalves em nome da Comissão do Memorial falou sobre o trabalho que tem sido realizado pelos membros que compõem a Comissão do Centenário da Hecatombe, destacando o empenho de todos em resgatar e valorizar a memória dos principais personagens e enfatizou que o esforço da equipe tem sido recompensada com a participação das famílias, objetivo primordial desse centenário.
O prefeito Izaias Régis enalteceu os feitos políticos, sociais e culturais dos ex-prefeitos Manuel Jardim, Francisco Veloso, Argemiro Miranda e Júlio Brasileiro, ressaltando que os garanhuenses possam ter a oportunidade de conhecer esse fato histórico, sem julgamentos e sentenças, mas com respeito aos que contribuíram para o desenvolvimento e progresso de Garanhuns, como também conhecer outros fatos históricos que fazem parte da belíssima historiografia da nossa cidade.
O vereador Audálio Ramos Machado Filho, após o pronunciamento do prefeito, fez a leitura das biografia dos ex-prefeitos, em seguida foram entregues os quadros das ex-autoridades para fazer parte da galeria dos ex-prefeitos de Garanhuns.
Ao prefeito Izaias Régis, a sua assessoria de Gabinete, a secretária de Comunicação Social Jacqueline Menezes e equipe, aos familiares e a imprensa local, os nossos agradecimentos por este momento histórico que ficará marcado nos cem anos da Hecatombe de Garanhuns.
Mônica Maria Moroni Jardim, Dra. Alba Regina, Glauco Brasileiro e Wilza Alexandra. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário