terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deputado Claudiano Martins Filho

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO REALIZARÁ SOLENIDADE PELOS 100 ANOS DA HECATOMBE DE GARANHUNS

   A Assembléia Legislativa do Estado realizará no dia 07 de novembro, ás 18:00 horas, o Grande Expediente pelo Centenário da Hecatombe de Garanhuns. O requerimento de nº 2387/2016 foi de autoria do Deputado Claudiano Martins Filho que foi aprovado pela Mesa da ALEPE. Em seu requerimento o deputado Claudiano Martins enfatizou o acontecimento histórico, mas destacando as figuras dos ex-deputados estaduais: Manoel de Antônio de Azevedo Jardim e Júlio Brasileiro. 
  Na solenidade foi convidado a fazer parte da Mesa do Legislativo, o prefeito e ex-deputado em três mandatos, Izaías Regis Neto. Na cerimônia será entregue uma placa alusiva ao acontecimento histórico.
   A solenidade prezará pela valorização da memória dos personagens políticos da Hecatombe de Garanhuns e sua contribuição para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Garanhuns.
     A Hecatombe de Garanhuns, é um fato histórico marcante, mas ocorre num momento áureo da nossa história, no apogeu do café, da efervescência cultural, da prosperidade comercial, e da influência política e econômica de Garanhuns. Esse contexto muitas vezes é esquecido pela tragédia, e durante muitos anos as biografias de ilustres garanhuenses envolvidos na Hecatombe de Garanhuns ficaram sem o devido reconhecimento pelas ações e contribuições para a nossa História, mas o principal ideal da Comissão do Memorial da Hecatombe de Garanhuns, foi desde a sua instalação promover a valorização de suas memórias, e que agora com a Solenidade da ALEPE esse objetivo é alcançado. 
      Os nossos sinceros agradecimentos ao deputado Claudiano Martins Filho pela aprovação do Requerimento e valorização da História de Garanhuns,  a Assessora Parlamentar, Sandra Carolina Matos, a qual sempre com polidez nos repassava todos os encaminhamentos da Solenidade e ao Chefe de Gabinete Saulo Guimarães Malta, que nós deu total apoio ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário